terça-feira, 26 de março de 2019

Arquiteto Daniel Monteiro apresenta solução para as Sete Fontes com um parque verde com 14 hectares


O arquiteto paisagista Daniel Monteiro, que tem o seu gabinete na Rua 25 de Abril, em Braga, elaborou um estudo que contempla construção nos terrenos envolventes ao monumento das Sete Fontes e um parque verde com uma extensão de 14 hectares, superior ao parque prometido pela Câmara Municipal.


Entrevista de Arq. Daniel no boletim informativo: A Verdade das 7 Fontes

























A proposta foi elaborada por Daniel Monteiro a convite da VILAMINHO. Em entrevista ao boletim A VERDADE DAS SETE FONTES, o arquiteto Daniel Monteiro explica minuciosamente o seu projeto – o qual parte de um princípio basilar: defender o património natural e edificado, sem deixar de permitir zonas de construção.

Daniel Monteiro nasceu na Covilhã, em 1963, mas reside em Braga, desde 1986, quando começou a trabalhar precisamente na Câmara Municipal, como arquiteto paisagista estagiário da Universidade de Évora.


Entrevista de Arq. Daniel no boletim informativo: A Verdade das 7 Fontes

























Após estágio académico na Câmara Municipal de Braga, integrou o Gabinete de Salvaguarda e Revitalização do Centro Histórico elaborando vários projetos, salientando-se a pedestrianização e desenho do Largo de S. João do Souto e da Rua Justino Cruz. Após o estágio, estabeleceu escritório em Braga, onde trabalha até aos dias de hoje.
Aos 22 anos, participou no Concurso Internacional de Ampliação do Horto Botânico de Palermo (Itália). Mais tarde, concluiu com a classificação de “Bom” o curso da Sociedade Portuguesa de Urbanistas denominado "Apoio à Composição Urbana e Tratamento de Espaços Exteriores".

Tem trabalhos em vários pontos do país e obteve diversos prémios de arquitetura: Prémio Nacional de Arquitetura Paisagista (intervenção no projeto do Cemitério Municipal de Monchique, em Guimarães); menção honrosa no Prémio “Alexandre Herculano” instituído pela Associação Nacional de Municípios com Centro Histórico na categoria de espaços urbanos, com o Projeto de Recuperação do Parque 25 de Abril, em Caminha; e Prémio Nacional de Arquitetura Paisagista (espaços exteriores do Estádio Municipal de Braga).




Entrevista de Arq. Daniel no boletim informativo: A Verdade das 7 Fontes


Leia entrevista integral no linkhttp://bit.ly/ArqDaniel-7Fontes 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Em causa a vedação de um terreno privado nas Sete Fontes - Vilaminho diz-se perseguida por vereador e pondera queixa no Ministério Público

A Vilaminho considera que os factos praticados pelo vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Braga, Miguel Bandeira, no âmbito do proc...